quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Quércia : história de um homem de valor

Contar histórias é uma arte. Talvez equivalente a dar uma oportunidade, ensinar um caminho e perguntar: você sonha? Então seu sonho é possível. trate de realizá-lo da maneira mais simples, mais objetiva que puder, utilizando as ferramentas que traz consigo. Dose sua coragem, apure sua visão de futuro, não tenha preguiça. Não abaixe a cabeça, não desiata diante do primeiro obstáculo, nem de nenhum dos muitos obstáculos que vão surgir na sua caminhada. Respeite seus adversários, mas não se intimide diante deles. Supere-os. Conquiste aliados, traga talentos para junto de seu projeto. Acredite sempre, em você e na força do seu sonho.


Durante os próximos dias, estaremos contando uma história. Abrir o velho baú, revirar os guardados, puxar um banco, pigarrear e contar algumas passagens da vida, procurando retratar o caminho pavimentadopor um grande líder chamado Orestes Quércia. Um homem simples nos modos e refinado na maneira de enxergar as coisas da vida. Um homen nascido no interior de São Paulo, que se meteu nos negócios desde menino e nunca mais parou. Um homem que colocou em prática seu sonho de mudar o mundo, aprendeu a fazer política e, sem medo, enfrentou — e ainda enfrenta — a força da oligarquia.


Orestes Quércia sempre foi coerente. É uma de suas qualidades, como empresário e homem público: ter coerência corajosa. Sua inquietação pessoal, no vigor de sua meninice no interior de São Paulo, o levou ao rumo dos negócios em vários ramos comerciais. Sua inquietação humana, desde a juventude, o levou à política, a se expor, a brigar pelo pr´´oximo, pela liberdade, pela democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário