segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Quércia e Alckmin defendem maior repasse de verbas para SP


O candidato ao senado Orestes Quércia e ao governo, Geraldo Alckmin, defendem uma melhor e mais equilibrada distribuição de recursos para São Paulo. O Estado que conta com a maior contribuição de Tributos e Impostos federais, chegando a 41% recebe apenas 12%.

Em seu discurso, Quércia destaca o repasse de verba que é feito para outros Estados. “O resumo semestral do Ministério da Fazenda aponta as distorções do repasse do Fundo de Participação dos Estados. Eis alguns exemplos: Enquanto Bahia e o Ceará recebem 2 bilhões de reais por mês, São Paulo recebe apenas 219 milhões, ou seja, dez vezes menos. E é por essa desigualdade que vou lutar no Senado, porque é aqui em São Paulo que o Governo Federal tem sua maior arrecadação”.

Alckmin, por sua vez, defende a proposta do candidato ao Senado, afirmando que os municípios precisam de um fortalecimento em defesa de investimentos, sendo necessária uma descentralização dos recursos tributários. “Como municipalista de origem, acredito que o Brasil, por suas dimensões, deve assumir como meta a descentralização de recursos. Por que o Brasil tem uma carga tributária tão alta e investe tão pouco? Porque o governo está muito longe do povo, por isso essa concentração toda de carga tributária federal. Quanto mais fortalecermos os municípios, onde as pessoas vivem e moram, mais ganha o povo brasileiro”, ressalta Alckmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário