segunda-feira, 29 de março de 2010

Discurso de Marc Fortuna na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo - 27/03/10

Bom dia a todos.

Em nome dos presidentes Wanderley e Miguel Comitre eu saúdo todos os homens presentes e em nome das duas mulheres maravilhosas compondo a mesa, nossas pré-candidatas Adriana Affonso e Cida Ferreira, saúdo todas as mulheres, parabenizando-as ainda pelo Mês Internacional das Mulheres.

Eu serei rápido, serei breve, e o meu discurso de hoje terá um tom um pouco diferente, porque desta vez não estou discursando como presidente do PMDB Itanhaém, mas sim como líder dos peemedebistas de Itanhaém. Eu tenho a felicidade de informar aos companheiros, e quem recebe nossos emails já sabe, que a decisão conjunta dos filiados do PMDB Itanhaém foi a de manter-se no Partido.

O que o companheiro Geraldão falou em seu discurso e nosso companheiro de Ribeirão complementou, de assumir a camisa peemedebista é uma coisa que tem que servir para todos, não somente para os presidentes, mas também para os militantes, os filiados, os membros de executivas e aqueles que durante campanhas municipais pedem afastamento provisório da Executiva Municipal para trabalhar para candidato a vereador de outro partido. Acho que é importante que nós, enquanto peemedebistas, trabalhemos em cima disto.

Quero também deixar minha solidariedade ao pessoal de Peruíbe, Tupã, Fernandópolis, Pindamonhangaba que parece que recentemente conseguiu retomar o Diretório, Campo Limpo Paulista que segundo informações que tive também encontraram problemas na cidade e ontem, dois presidentes de Comissões Provisórias de regiões próximas daqui me contactaram para dizer que também estão sob pressão.

Peemedebismo é isso. Quando nós saímos de Itanhaém hoje de manhã, presidente Comitre, faltavam poucas assinaturas para que obtêssemos os dois terços necessários de assinaturas de filiados para requerer oficialmente a Convenção Municipal na cidade. O PMDB Itanhaém não parou e acredito que no nosso retorno nós já tenhamos alcançado este número. O PMDB Itanhaém tem hoje 1344 filiados na cidade, é o partido com maior número de filiados e em segundo lugar está o PR com cerca de 743 filiados.

Independente disso, eu quero parabenizar o trabalho de todos vocês do Conselho Regional de Diretórios da Grande São Paulo 1. Como eu sempre digo, é assim que se trabalha. Nós sempre fazemos questão de estar presentes a estas reuniões, mesmo quando cai uma ponte sobre a rodovia como foi o caso do último encontro realizado em mairiporã, para aprender... porque peemedebismo está no sangue.

Podem tirar o mandato de alguém, podem tirar a camisa de alguém, mas jamais vão tirar a dignidade e a liderança dessas pessoas. Por isso quero deixar bem claro em termos de protesto, mas um protesto consciente, que esta é a posição inicial que nós questionamos na época, vereadora Cida Ferreira, e espero que nosso amado Presidente Orestes Quércia recupere-se logo, porque nós precisamos dele não somente como nosso candidato ao Senado, mas também de sua liderança como nosso Presidente Estadual, nosso braço forte do partido.

O PMDB Itanhaém hoje é formado por cinco membros. Dos 1344 peemedebistas, são 3 membros do PR, 1 membro do PDT e 1 membro do PSDB, sendo que no nosso quadro de filiados temos 7 ex-vereadores e 2 ex-prefeitos. Então, apenas para deixar registrado, por que isso?

A nossa mensagem é essa, mas deixamos registrado que somos peemedebistas e estamos com os companheiros do CRD GSP1. O vereador Geraldão já foi duas vezes para Itanhaém e sabe que pode retornar quando quiser, assim como a Vereadora Cida Ferreira, Gilberto França e outros. A cidade de Itanhaém está aberta a todos vocês.

Muito obrigado e me desculpem pelo desabafo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário