domingo, 18 de abril de 2010

Vanessa Damo propõe criação de subrelatorias na CPI da Pedofilia


A Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a pedofilia no Estado de São Paulo, a CPI da Pedofilia, deu início aos trabalhos. Na reunião de 13/04/10, o presidente José Bruno (DEM) reuniu as posições dos deputados estaduais para organizar a pauta dos trabalhos.

A deputada Vanessa Damo - PMDB (foto), apresentou a proposta de criação de subrelatorias para que os deputados possam apurar e investigar assuntos específicos. Vanessa deve criar a subrelatoria para investigar as autoridades envolvidas com a pedofilia. “Vamos nos debruçar especificamente sobre os casos de pessoas que aproveitam o fato de estar protegidos por cargos ou status profissional para prática de abuso sexual de vulneráveis, que podem ser crianças, adolescentes ou enfermos”.

Ainda segundo a deputada Vanessa Damo, a CPI tem prerrogativas maiores que a investigação. “Nós devemos analisar o conteúdo legal do nosso Estado e as condições de nossas instituições para que possamos instrumentalizar o Estado de São Paulo para evitar as ocorrências, punir os praticantes e minimizar o drama das vítimas e de seus familiares”.

Ficou decidido que na próxima reunião da CPI serão convidados dois especialistas em cuidados às vítimas de abuso, o Dr. Jeferson Dreze, do Hospital Pérola Byngton e a Drª Dalka Chaves de Almeida Ferrari, do centro de Referência às Vítimas de Violência, do Instituto Sedes Sapientae.

Os deputados também decidiram que farão uma visita aos senadores que trabalham na CPI da Pedofilia do Senado Federal e que irão solicitar informações sobre os casos de pedofilia e as providências tomadas à Secretaria Estadual de Educação, da Saúde, da Segurança Pública, de Assistência e Ação Social, ao Tribunal de Justiça, ao Ministério Público, ao Conselho Tutelar e à Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário