sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Campinas — Vereador cobra recursos para a Delegacia da Mulher

O vereador Thiago Ferrari (PMDB) cobrou do governo do Estado mais recursos e melhor planejamento para as Delegacias da Mulher sediadas nos municípios paulistas. A cobrança ocorreu durante o programa Câmara em Debate, promovido pela TV Câmara, sobre as Políticas Públicas de combate à violência contra a mulher.

Participaram como debatedores, além de Ferrari, a vereadora Leonice da Paz (PDT), a psicóloga do Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), Juliana Rodrigues de Sousa, e a coordenadora da Coordenadoria da Mulher, da Secretaria de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, Berenice Rosa Francisco.

Segundo o vereador, a mulher vítima da violência deve encontrar amparo nos órgãos de defesa de direitos, onde não podem, em hipótese alguma, sofrer “um novo assédio”. Ele explicou que muitas delegacias estão mal localizadas, não dispõem de salas privativas e de número suficiente de funcionários para o atendimento das vítimas de violências físicas e psicológica.

Ferrari encaminhou, no final do ano passado, moção de apelo ao governo do Estado para destinar mais recursos para a Delegacia da Mulher em Campinas. “Se fizermos uma pesquisa entre a população, vamos ver que a maioria desconhece onde fica a Delegacia da Mulher, muito mal localizada no bairro Bonfim”, exemplificou o vereador.


Leia a íntegra da matéria clicando aqui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário