![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj56ZdLdgwk8D09QE4FjZXNRjoJkuXXWf19vgpT8T6pdhzxbG9mVkXvXlI02kcO5vOzvdxhM4sB-xY7c4oOVvzfw0lZRmWG_WcZQDEDRnGYGtG_NebatowfOg983bwccb1flJb-0MgAXJeC/s200/quercia_pmdb_thumb%5B3%5D.jpg)
Durante os próximos dias, estaremos contando uma história. Abrir o velho baú, revirar os guardados, puxar um banco, pigarrear e contar algumas passagens da vida, procurando retratar o caminho pavimentadopor um grande líder chamado Orestes Quércia. Um homem simples nos modos e refinado na maneira de enxergar as coisas da vida. Um homen nascido no interior de São Paulo, que se meteu nos negócios desde menino e nunca mais parou. Um homem que colocou em prática seu sonho de mudar o mundo, aprendeu a fazer política e, sem medo, enfrentou — e ainda enfrenta — a força da oligarquia.
Orestes Quércia sempre foi coerente. É uma de suas qualidades, como empresário e homem público: ter coerência corajosa. Sua inquietação pessoal, no vigor de sua meninice no interior de São Paulo, o levou ao rumo dos negócios em vários ramos comerciais. Sua inquietação humana, desde a juventude, o levou à política, a se expor, a brigar pelo pr´´oximo, pela liberdade, pela democracia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário