domingo, 6 de setembro de 2009

"Retrato na Moldura" - Um poema de Marc Fortuna


Você sabia que Marc Fortuna além de político é um escritor e poeta respeitado no meio literário no Brasil e no exterior, com obras publicadas em diversos livros e coletâneas e que durante 2 anos consecutivos recebeu o prêmio de Poeta do Ano pela "International Poetry Society" nos Estados Unidos? Na internet, você encontra centenas de sites literários apresentando sua obra.

"Retrato na Moldura" está online em diversos sites, mas convidamos você a visitar Expressões & Letras em http://www.expressoes.com.br/poemas_poesias002/poesias_poemas311.htm .
 
Deixe as palavras responderem minhas preces
pois teu coração já não me ama mais
rezo um pedido de esperança e de amor
ouço o trovejar do teu peito com rancor.
Deixa eu te trair como você me fez
sorriso mentiroso em tua face de mulher
sempre eu te amei e você disse me amar
agora já nem sei se ainda quero te tocar
mais uma vez.
Deixo para o mundo a foto que você me deu
retratos de nós dois já não existem mais
o beijo na moldura já não é mais meu
beijas agora a boca
de outro rapaz.
 
©Marc Fortuna, 30/08/2000  

Nenhum comentário:

Postar um comentário