terça-feira, 11 de maio de 2010

A Mulher Cigana [por Barô Don Rama]

Embora não exerça o papel de liderança total idêntico ao Homem, que representa o alicerce, a "Mulher Cigana" também possui expressivo grau de responsabilidade, pois é a Estrutura Básica no Seio Familiar. Ela é a Protetora Espiritual e Material da Família, muito observadora, a sua forma de comunicação é transmitida para os seus Filhos pelo olhar, por vezes, severo, outras vezes, afetuoso.

As Mulheres Ciganas cuidam dos Filhos com muito Amor e Carinho, sem, no entanto, trazê-los sob repressão constante. Em menor hipótese, suas Crianças são Abandonadas, Internadas ou Criadas por não-ciganos. Para a Mulher Cigana, a Criança precisa de Liberdade de Expressão e Movimento para se tornar Forte, Saudável e Desbloqueada.

A Mulher Cigana, desde Menina, está sempre próxima de sua "MÃE", no Idoma Romanês "DHEI", participando das Tarefas Domésticas, cuidando das Crianças Menores e Aprendendo todas as Peculiaridades de sua Cultura. Muito religiosa, preserva o ato de casar-se virgem. Tanto no Casamento como na Vida Profissional, fora dos seus Costumes, sentir-se-á como uma Ovelha fora do Rebanho.

A Mulher Cigana necessita estar sempre Energizada por Vibrações Positivas, daí o Hábito de Andar Descalça para ter Contato Maior com a Terra e, assim, Fortalecer seu Corpo. Sempre mantendo o Respeito e a Dignidade, ela é a Protetora de seus Netos e a Segunda mãe, que com sua Sabedoria e Vidência, realiza dentro das possibilidades, todos os intuitos dos pequeninos.

©Barô Don Rama

Um comentário:

  1. Irmão Futuro Deputado Mark Fortuna...
    Agora com toda satisfação e alegria posso dizer, encontrei um "Político" que tem palavra, porque ontem, tentei telefonar em seu celular vivo que tocou duas vezes e depois desligaram, que para mim, pensei estar tendo mais uma decepção. Reconsidere meu "SMS" postado e agradeço mais essa colaboração, contando com mais oportunidades para divulgar nossa "Cultura Cigana...
    Barô Don Rama...

    ResponderExcluir